Arrábida Sem Carros: a Carris Metropolitana leva-o à praia

Este ano, Setúbal inaugura a época balnear com a Carris Metropolitana a garantir o transporte rodoviário às praias do Parque Natural da Serra da Arrábida.

Entre 3 de junho e 17 de setembro, as praias de Figueirinha e Creiro estão à distância de uma viagem numa das linhas que a Carris Metropolitana, que opera durante o encerramento da Serra ao trânsito, no âmbito do programa Arrábida sem Carros.

Este ano os percursos disponibilizados diferem dos anos anteriores por encerramento da estrada entre a praia da Figueirinha e as restantes praias, devido ao perigo de queda do maçiço rochoso.

Serão disponibilizadas 4 linhas e todos os horários e percursos podem ser consultados em carrismetropolitana.pt.

4470 Setúbal (ITS) – Praia do Creiro, via Vila Nogueira de Azeitão

A linha terá aproximadamente 1 hora de percurso, com duas circulações em cada sentido com ligação Setúbal (ITS) – Praia do Creiro. Existirá ainda a ligação Brejos de Azeitão – Praia do Creiro com uma circulação em cada sentido.

4471 Praias de Albarquel | Circular

Das 9:00 às 20:00, com frequências de 20 minutos aos fins de semana e de 30 minutos nos dias úteis.

4474 Praia da Figueirinha – Setúbal (Centro Comercial)

Das 8:00 às 20:30, com frequências de 10 e de 15 minutos ao fim de semana e feriados e frequências de 20, 15 e 10 minutos aos dias úteis. Esta variação depende do período horário.

A linha terá dois percursos de idas distintos, com partidas alternadas entre o Centro Comercial e o Terminal da Várzea e um único percurso de volta, que serve as paragens do Terminal da Várzea, ITS e Centro Comercial.

4476 Praias da Arrábida | Circular

Das 8:30 às 20:30, a cada 30 minutos

Nota: o serviço é oferecido na sua totalidade entre 01 de julho e 10 de setembro e de forma parcial em junho. Por favor, consulte o site para mais informações