
A partir de 19 de dezembro, a Carris Metropolitana introduz novas linhas nos municípios de Almada, Seixal e Sesimbra.
Costa da Caparica e Laranjeiro com ligação direta
No caso de Almada, de segunda-feira em diante, a linha 3023 (na conversão, a antiga 167) assegura a ligação direta entre a Costa da Caparica e o Laranjeiro, no horário e percurso descritos abaixo.

Coina e Fernão Ferro mais perto
No Seixal, seja via Casal do Sapo e Pinhal do Geral, seja através de uma linha próxima, Fernão Ferro passa a contar com duas linhas adicionais para chegar a Coina.
Entre Fernão Ferro e a estação ferroviária de Coina, no Barreiro, a Carris Metropolitana introduz , a linha próxima 3106 – entre Coina (Estação) – Fernão Ferro.

Ainda no a linha longa 3541 Coina (Estação) – Fernão Ferro, via Casal do Sapo e Pinhal do Geral.

Sesimbra ganha ligação a Coina
Por último, os municípios de Sesimbra e o Barreiro passam a ter ligação direta, através da linha longa 3544 Coina (Estação) – Sesimbra.

Compromisso com a mobilidade sustentável
Operadas pela Transportes Sul do Tejo (TST), as linhas novas enquadram-se na matriz da Carris Metropolitana no que respeita à promoção de uma mobilidade sustentável na Área Metropolitana de Lisboa (amL), através do estabelecimento de ligações cada vez mais diretas dentro e entre os 18 municípios que a compõem. Respondem também às necessidades detetadas no terreno e junto das populações.
Determinada a fazer do transporte público o meio de deslocação preferencial da amL, a Carris Metropolitana continua a trabalhar para assegurar a melhoria do serviço rodoviário prestado, reforçando a oferta e a cobertura territorial.
Acompanhe-nos nas redes sociais e em carrismetropolitana.pt