Área 4 | Duas novas linhas Circulares em Alhos Vedros a partir de 1 de abril

A Carris Metropolitana anuncia novas linhas circulares em Alhos Vedros a partir de 1 de abril, com percursos distintos. Para garantir a otimização da rede, a linha 4101 passará por ajustes, uma vez as novas circulares oferecem horários complementares.

A partir de 1 de abril, a Moita passa a ser servida por duas novas linhas circulares:

4106 – Alhos Vedros | Circular via Centro de Saúde

4107 – Alhos Vedros | Circular via Arroteias

As novas linhas estabelecerão conexões com o Centro de Saúde de Alhos Vedros e outros serviços essenciais, proporcionando aos passageiros facilidade para se deslocarem a locais como escolas básicas e a estação de comboios.

4106 | Alhos Vedros | Circular via Centro de Saúde

A nova linha seguirá um percurso pela Quinta Fonte da Prata, Rua Almicar Cabral, Avenida Bela Rosa, Rua de 5 de Outubro, Avenida 1º de Maio, Rua Azevedo Coutinho, Rua Caldas Xavier e Rua Padre António Vieira. Com sua paragem inicial/terminal localizada em Fonte Prata (Av. Luis Camões E).

4107 | Alhos Vedros | Circular via Arroteias

A nova linha seguirá um percurso pela Quinta Fonte da Prata, Rua Dos Campinos, Avenida Humberto Delgado, Rua da Bem Fadada, Avenida Cândido Reis, Rua de Dom António Paiva, Rua João Anes e Rua Jorge Peixinho. Com sua paragem inicial/terminal localizada em Fonte Prata (Av. Luís Camões E).

Um tarifário próximo

A nova linha terá uma tipologia Próxima. Desta forma, para viagens ocasionais nesta linha, o navegante® a bordo terá o valor de 1,25€ enquanto o navegante® pré-pago 0,85€. Também são aceites passes navegante® Municipal e navegante® Metropolitano.

Conheça todas as tipologias tarifárias da Carris Metropolitana aqui.

4101 | Alhos Vedros (Escola José Afonso) – Arroteias

Uma vez que as novas linhas circulares passam a servir de forma mais completa a localidade de Alhos Vedros, a atual linha 4101 | Alhos Vedros (Escola José Afonso) – Arroteias terá alterações nos seus horários.

Com o objetivo de continuar a atender às necessidades da comunidade escolar, a linha passará a operar nos seguintes horários:

No sentido Arroteias às 13h05, 16h10, 17h10 e, no sentido Alhos Vedros (Escola José Afonso) às 07h30.