Integre a operação da Carris Metropolitana: Faça parte do futuro da mobilidade!

Os operadores da Carris Metropolitana, serviço único de transporte público rodoviário dos 18 municípios da área metropolitana de Lisboa, possuem vagas abertas para motoristas. O aumento da equipa visa cumprir com o objetivo de servir a população através de uma ampla rede, mantendo um compromisso com uma melhor mobilidade.

O serviço da Carris Metropolitana é desempenhado por quatro operadores prestadores de serviço: Viação Alvorada, Rodoviária de Lisboa, T.S.T. – Transportes Sul do Tejo e Alsa Todi, sendo assim a entidade central de coordenação e gestão, que assegura a eficiência da operação em toda a área metropolitana de Lisboa.

São transportados cerca de 600 mil passageiros num dia útil escolar através de cerca de 500 mil circulações por mês. De forma a garantir que é feita uma cobertura eficiente, face às necessidades identificadas, a Carris Metropolitana e os seus operadores procuram aumentar o número de condutores que compõem a sua equipa.

Para se candidatar, não é obrigatória carta de condução de veículos pesados. Os interessados em fazer parte desta missão na mobilidade de Lisboa podem candidatar-se através do formulário disponível na página dedicada para o efeito.

Atualmente, a Carris Metropolitana conta com uma frota que inclui 5% de autocarros a gás e elétricos, proporcionando padrões elevados de segurança e conforto aos passageiros. Ao aumentar a eficiência dos serviços, a marca está a alinhar os seus objetivos com os princípios de sustentabilidade, tornando o transporte público uma opção ainda mais atrativa.

Junte-se à equipa de motoristas e ajude a impulsionar a mobilidade de Lisboa.