Moovit: Carris Metropolitana na palma da mão

À distância de um clique, a circulação está cada vez mais intuitiva na margem sul do Tejo. Mesmo a tempo do regresso às aulas, as mais de 250 linhas e quatro mil paragens da Carris Metropolitana entram no universo da aplicação IOS, Android e Web da Moovit.

Na rota da interatividade, os mais de 80 mil passageiros diários dos “autocarros amarelos” já podem planear qualquer deslocação em tempo real.  Definida a localização e o destino pretendidos, a aplicação faz o resto. Os trajetos ainda podem ser estipulados com hora de partida ou hora de chegada. É a Carris Metropolitana na palma da mão. 

Com três opções de pesquisa, a Moovit não só identifica todas as paragens das proximidades, como detalha percursos, horários previstos e eventuais transbordos, calculando a melhor rota para cada viagem.

Organizadas por duração e transportes a eleger, as Viagens Sugeridas facilitam uma escolha consciente, adaptando-se às preferências e à comodidade dos passageiros.   

Numa experiência imediata, os serviços de geolocalização da Moovit detetam todas as carreiras com passagem prevista nas paragens da Carris Metropolitana, aumentando o leque de combinações possíveis para chegar ao destino pretendido.      

O menu Estações ainda deteta todas as paragens da Carris Metropolitana que os utilizadores podem encontrar na mesma área geográfica, assim como os horários de passagem previstos.    

Basta ativar as notificações para receber eventuais alertas sobre alterações de circulação, sejam estas motivadas por interrupções ou reajustes dos serviços.  

Em paralelo, os utilizadores ainda podem beneficiar de uma experiência de mobilidade inteligente e inteiramente personalizada, na medida em que a Moovit combina qualquer percurso da Carris Metropolitana com as restantes opções de transporte que vão do metro, ao comboio, passando pelos barcos que fazem a travessia do Tejo e pelas trotinetes e bicicletas partilhadas.

Inovadores, os QR-code personalizados da Moovit permitem selecionar o destino automaticamente. Só precisa abrir e apontar a câmara do smartphone para a ferramenta.

Atualmente disponíveis nas áreas 3 e 4 da Área Metropolitana de Lisboa – Almada, Seixal, Sesimbra, Alcochete, Barreiro, Montijo, Moita, Palmela e Setúbal – o serviço chega às áreas 1 e 2 já a partir do próximo ano. Está agendada para 1 de janeiro, a revolução na mobilidade nos concelhos da Amadora, Cascais, Lisboa, Oeiras e Sintra. A Moovit acompanha.