Informação e suporte ao passageiro

Os locais de atendimento das empresas atuais deixam de funcionar?

Algumas localizações mantiveram-se inalteradas, mas todos passaram a ter uma designação única “Espaço Navegante”.

Pode consultar a localização e o horário de todos os espaços navegante® Carris Metropolitana em www.carrismetropolitana.pt/espacos-navegante

O que são Espaços navegante®?

São pontos de atendimento presencial na área metropolitana de Lisboa onde é possível dar suporte informativo ao passageiro, efetuar venda e carregamento de títulos e cartões navegante®, assegurar o serviço pós-venda de títulos de transporte e respetivos cartões, prestar apoio sobre objetos perdidos e achados e encaminhar sugestões e reclamações.

Pode consultar a localização e o horário de todos os espaços navegante® Carris Metropolitana em www.carrismetropolitana.pt/espacos-navegante

Onde se localizam os pontos de atendimento da Carris Metropolitana?

Pode consultar a localização e o horário de todos os espaços navegante® Carris Metropolitana em www.carrismetropolitana.pt/espacos-navegante

Para além dos horários nas paragens e no site da Carris Metropolitana, vou ter acesso a informação em tempo real?

Sim, está a ser construído um conjunto de ferramentas tecnológicas que permitirão ao passageiro ter informação em tempo real: está a ser desenvolvida uma app que permitirá configurar alertas à medida das necessidades de cada passageiro, para além disso vão existir 370 Painéis informativos, espalhados por todos os municípios da amL, que disponibilizam aos passageiros informações em tempo real sobre as circulações dos nossos autocarros.

Para onde posso relatar falhas e atrasos ocorridos na Área 1?

A Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML) na qualidade de contraente público é responsável pela gestão do contrato da Carris Metropolitana. Nos municípios de Sintra, Amadora, Oeiras e Cascais o serviço de transporte e o funcionamento dos espaços navegante Carris Metropolitana são assegurados pela empresa Viação alvorada. Caso existam situações futuras relacionadas com a operação da Carris Metropolitana nos municípios anteriormente referidos, as reclamações devem ser dirigidas ao operador Viação Alvorada, Lda através do [email protected].

Para onde posso relatar falhas e atrasos ocorridos na Área 2?

A Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML) na qualidade de contraente público é responsável pela gestão do contrato da Carris Metropolitana. Nos municípios de Loures, Mafra, Odivelas e Vila Franca de Xira o serviço de transporte e o funcionamento dos espaços navegante Carris Metropolitana são assegurados pela empresa Rodoviária de Lisboa. Caso existam situações futuras relacionadas com a operação da Carris Metropolitana nos municípios anteriormente referidos, as reclamações devem ser dirigidas ao operador Rodoviária de Lisboa, Lda através do www.rodoviariadelisboa.pt.

Para onde posso relatar falhas e atrasos ocorridos na Área 3?

A Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), na qualidade de contraente publico é responsável pela gestão do contrato da Carris Metropolitana. Nos municípios de Almada, Seixal e Sesimbra o serviço de transporte e o funcionamento dos espaços navegante Carris Metropolitana são assegurados pela empresa TST. Caso existam situações futuras relacionadas com a operação da Carris Metropolitana nos municípios anteriormente referidos, as reclamações devem ser dirigidas ao operador T. S. T. TRANSPORTES SUL DO TEJO, S. A, LDA através do seu site www.tst.com.pt.

Para onde posso relatar falhas e atrasos ocorridos na Área 4?

A Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), na qualidade de contraente publico é responsável pela gestão do contrato da Carris Metropolitana. Nos municípios de Alcochete, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal o serviço de transporte e o funcionamento dos espaços navegante Carris Metropolitana são assegurados pela empresa Alsa Todi. Caso existam situações futuras relacionadas com a operação da Carris Metropolitana nos municípios anteriormente referidos, as reclamações devem ser dirigidas ao operador ALSA TODI através do email [email protected], que detém a responsabilidade do cumprimento do contrato.

Em que livro de reclamações devo apresentar a minha reclamação para situações ocorridas na Área 1?

As reclamações devem ser inscritas no livro do operador Viação Alvorada, Lda, disponível nos espaços navegante da área 1 ou eletronicamente utilizando o NIF deste operador (516 149 946).

Em que livro de reclamações devo apresentar a minha reclamação para situações ocorridas na Área 2?

As reclamações devem ser inscritas no livro do operador Rodoviária de Lisboa, S.A , disponível nos espaços navegante da área 2ou eletronicamente utilizando o NIF deste operador (503 418 455).

Em que livro de reclamações devo apresentar a minha reclamação para situações ocorridas na Área 3?

As reclamações devem ser inscritas no livro do operador T. S. T. TRANSPORTES SUL DO TEJO, S. A, LDA, disponível nos espaços navegante da área 3 ou eletronicamente utilizando o NIF deste operador (503 344 451).

Em que livro de reclamações devo apresentar a minha reclamação para situações ocorridas na Área 4?

As reclamações devem ser inscritas no livro do operador ALSA TODI, disponível nos espaços navegante da área 3 ou eletronicamente utilizando o NIF deste operador (516 192 175).

Onde posso pedir mais informações?

Poderá ser obtida Informação adicional nos Espaços navegante® Carris metropolitana em funcionamento, telefonicamente através da linha informativa 210 418 800 (chamada rede fixa nacional), através da linha de apoio ao passageiro 210 410 400 (chamada rede fixa nacional) ou através do endereço de correio eletrónico [email protected]